• Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Groups
  • Search
  • Register
  • Login
TRIGGERcmd
  • Categories
  • Recent
  • Tags
  • Popular
  • Users
  • Groups
  • Search
  • Register
  • Login

Shutdown não funciona no mac

Mac
3
4
557
Loading More Posts
  • Oldest to Newest
  • Newest to Oldest
  • Most Votes
Reply
  • Reply as topic
Log in to reply
This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
  • W
    Waldex Santos
    last edited by Apr 11, 2023, 12:25 PM

Nem os comandos sudo shutdown -h +60 e nem shutdown /s /t 60 funcionam no mac.
    O comando que funciona é: osascript -e 'tell app "System Events" to shut down', mas desliga de imediato e eu queria adicionar um tempo para o desligamento. Como fazer?

Grato desde já.

R M 2 Replies Last reply Apr 11, 2023, 10:08 PM Reply Quote 0
    • R
      Russ @Waldex Santos
      last edited by Apr 11, 2023, 10:08 PM

@Waldex-Santos, I think this should work:

osascript -e 'delay 60' -e 'tell app "System Events" to shut down'

Russell VanderMey

W 1 Reply Last reply Apr 12, 2023, 9:36 AM Reply Quote 1
      • W
        Waldex Santos @Russ
        last edited by Apr 12, 2023, 9:36 AM

@Russ thanks

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • M
          Murilo Callegari @Waldex Santos
          last edited by Sep 15, 2023, 12:50 PM

@Waldex-Santos Todos os comandos eu uso pela Alexa, e no Mac Ventura eu uso o comando:

Desligar o MacOS: osascript -e 'tell app "System Events" to shut down

Trancar a tela com senha: osascript -e 'tell application "System Events" to keystroke "q" using {control down, command down}'

Encerrar todos os aplicativos no modo "quit force": osascript -e 'tell app "System Events" to shut down' (Muito útil para quando o sistema congela!)

Eu fiz automação com o sensor Tuya ou Zigbee da porta, toda vez que eu abro a porta do quarto o computador tranca, e quando eu saio de casa ele desliga sozinho!

Assim fico seguro contra os enxeridos, porque utilizo muito o Amphetamine e na pressa saio as vezes sem lembrar de bloquear a tela ou antes do protetor de tela ter tempo hábil para isso.

Essas automações de camadas de segurança todas são geridas pela Alexa e sensores de presença da Phillips Hue e também pelo sensor de contato da portas/janelas que é baratinho no Aliexpress que é Tuya...

1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • First post
            Last post